terça-feira, 7 de julho de 2015

Nilit israelense, gigante do Nylon 6.6 inaugura fábrica em Americana SP e festeja com brunch em Higienópolis, área nobre da capital.

NILIT CHEGA AO BRASIL COM INVESTIMENTO
ESTIMADO EM 150 MILHÕES

 Nascida em 1969 através do empresário Ennio Levy na cidade de Migdal HaEmek em Israel, a Nilit hoje está presente nos EUA, França, Italia, Alemanha, China e agora No Brasil (Americana).
(Foto acima- Francisco Weffort e Zion Ginat)

Empresa anuncia que irá introduzir a mais alta tecnologia de ponta para produção de “Nylon 6.6” em Americana (SP)

A NILIT®, uma das mais inovadoras fabricantes de “Nylon 6.6” para aplicações têxteis e de plásticos de engenharia, anunciou na última terça-feira, 23/06, na sede da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, em São Paulo, sua aposta na América Latina e especialmente no mercado brasileiro para produção em grande escala do “Nylon 6.6”.


(Michael Levy)


Após a aquisição da unidade de “Nylon Têxtil” e polímeros da INVISTA no final de 2014, a Nilit já injetou mais de 30 milhões de reais na atualização desta fábrica em Americana (SP). Máquinas de texturização, sistemas de climatização similares aos adotados nas fábricas de Israel e da China, além de novos equipamentos de produção vão tornar possível a fabricação de uma ampla gama de fios inteligentes.
(Jadson Ranieri, Michal Ron Davish- RP Mundial e Francisco Weffort, diretor Brasil)

Entre os principais produtos da marca estão os fios “anti-odor”, fios “gerenciadores de umidade”, fios de “efeitos refrescantes” e até fios com efeito “redutor de stress muscular”. No evento a Nilit comunicou o lançamento de uma nova geração de Supplex®. O tecido, que garante um toque natural muito semelhante aos tecidos de algodão, não amassa, mantém as cores mais vivas e ainda seca muito mais rápido que as fibras naturais. Ele surge agora combinado com outros fios inteligentes da Nilit, como a linha World of Colors,  Aquarius e  o Body Fresh – que têm efeito em tingimentos em cores, transporte de umidade e efeito bacteriostático, respectivamente - trazendo muitas possibilidades e inovações  principalmente para as marcas e confecções de moda íntima e esportiva.
(Francisco Weffort e Ronaldo Hejberg)
Esses tecidos estarão disponíveis em diversas gramaturas, o que permite que sejam utilizados tanto na fabricação de camisetas quanto em leggings ou tops, próprios para a prática esportiva.






Todos esses produtos serão produzidos na fábrica de Americana, que terá como principal alvo de distribuição os países que integram o Mercosul. O presidente da Nilit Brasil, Francisco Weffort, afirmou no evento que o compromisso da marca é oferecer o que há de mais moderno na produção do “Nylon 6.6” para abastecer todo o mercado da América Latina.  “Está no nosso DNA fazer o melhor produto de alta performance para indústria têxtil, que é “Nylon 6.6”. Com aquisição do negócio da Invista, oferecemos grande inovação para os clientes do Mercosul. O nosso objetivo é se tornar líder de mercado na produção dos fios inteligentes”, destacou Weffort.





A unidade de Americana integra agora o parque fabril da empresa, que possui plantas em Israel, Estados Unidos, China, Itália e Alemanha. Hoje o Grupo Nilit atua em 70 países, fornecendo produtos de alta tecnologia para os segmentos têxtil e de plásticos de engenharia para os segmentos automotivo e de eletroeletrônicos.

(Ivo Rosset e empresários da Area textil)


No evento de apresentação da marca no Brasil, compareceram cerca de 120 pessoas entre clientes, jornalistas e parceiros. 

Confira as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário